Botafogo perde para o Atlético de Madri, mas se classifica e vai enfrentar Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Botafogo e Atlético de Madrid fizeram um jogo bastante disputado na Copa do Mundo de Clubes (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo perde para o Atlético de Madri, mas se classifica e vai enfrentar Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

O Botafogo perdeu de 1×0 para o Atlético de Madrid nesta segunda-feira (23/06), mas se classificou em segundo lugar no grupo B na Copa do Mundo de Clubes e irá enfrentar, nas oitavas de final, Palmeiras ou Inter Miami, que jogam hoje, às 22h.

Igor Jesus desperdiça boa chance


O primeiro tempo foi movimentado e o Botafogo se postou para explorar os contra-ataques. Aos 9, Savarino recebeu de Igor Jesus, avançou livre e chutou, mas o goleiro Oblak defendeu bem. Aos 12,Igor Jesus desperdiçou boa chance no contra-ataque. O Atlético respondeu com um chute de Gallagher por cima.

Atlético assusta com Julián Alvarez

O Atlético assustou com um chute de Barrios e John defendeu firme. Aos 27, Gregore chutou para fora. O Atlético perdeu boa chance com Julián Alvarez chutando à direita de John, com perigo. Aos 43, o VAR chamou o árbitro para verificar uma jogada na área em que Gregore desarmou Alvarez. Mas o juiz acabou marcando uma falta no zagueiro Jair.

Alvinegro se defende para segurar resultado

Montoro entrou bem, mas acabou desperdiçando boa chance em contra-ataque do Botafogo (DAZN – FIFA /! divulgação)

Com Griezmann no lugar de Gallagher, o time espanhol voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o Botafogo, que se defendia bem. A primeira chegada com perigo foi aos 15 minutos, com Llorente cruzando da direita e Sørloth cabeceando para fora.

Griezmann chuta firme e abre o placar

O lateral Alex Telles destacou o empenho do Botafogo e valorizou a classificação do alvinegro (Reprodução / DAZN)

O Botafogo perdeu outra boa chance com Igor Jesus arrematando para a bela defesa de Oblak. Em outro contra-ataque rápido do Botafogo, Montoro chutou para fora. Mas a pressão foi crescendo. Griezmann, de letra, quase marcou aos 37. O francês depois conseguiu enfim o gol: 1 a 0. Depois foi pressão do Atlético e o Botafogo se defendendo.

Via Nova Iguassu Online

Por Jornal da República em 24/06/2025
Aguarde..