Botafogo resolve no primeiro tempo e vence tranquilo o Bragantino

Alvinegro balançou as redes com Montoro e Barboza ainda na etapa inicial e vai com a vantagem para o jogo de volta

Botafogo resolve no primeiro tempo e vence tranquilo o Bragantino

Botafogo vence o Bragantino por 2 a 0 nesta terça-feira (29), no Estádio Nilton Santos, e abriu boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Montoro e Alexander Barboza ainda no primeiro tempo.

O Bragantino começou melhor e criou a primeira chance com Eduardo Sasha, em chute cruzado defendido por John. Porém, o Botafogo reagiu rapidamente e assumiu o controle da partida. Aos 16 minutos, Montoro abriu o placar após uma boa troca de passes com Artur e Vitinho.

Pouco depois, Vitinho desperdiçou uma grande chance na pequena área. Aos 25, Savarino finalizou com perigo, mas Cleiton evitou o segundo gol com uma bela defesa. No entanto, aos 31 minutos, Barboza completou de cabeça um contra-ataque puxado por Cuiabano e ampliou para o Alvinegro.

Alexander Barboza em campo pelo Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Segundo tempo controlado

Na etapa final, o Botafogo administrou o resultado e ainda criou boas chances. Savarino roubou a bola no ataque e deixou Arthur Cabral na cara do gol, mas Cleiton defendeu. Em seguida, Nathan Fernandes também teve boa oportunidade, mas parou no goleiro do Bragantino.

A equipe paulista só conseguiu assustar aos 41 minutos, quando Praxedes recebeu ótimo passe de Vinicinho e finalizou forte, mas John fez uma grande defesa, garantindo o placar intacto.

Vantagem e números

Com o resultado, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, em Bragança Paulista, que ainda avança às quartas de final da Copa do Brasil.

Para o comentarista da Super Rádio Tupi, Eraldo Leite, o pior em campo foi o atacante do Bragantino, Eduardo Sasha. Por outro lado, o zagueiro artilheiro da noite, Alexander Barboza, foi o melhor em campo para o comentarista.

Público e renda:

  • 26.656 presentes
  • 24.089 pagantes
  • R$ 1.239.180 de renda

Por Jornal da República em 30/07/2025
Aguarde..