Botafogo vence o Grêmio por 3 x 2 e pula para o quinto lugar; Lanús é campeão da Copa Sul-americana em cima do Atlético – MG

Cuiabano e Artur fizeram gols na vitória do Botafogo sobre o Grêmio (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo vence o Grêmio por 3 x 2 e pula para o quinto lugar; Lanús é campeão da Copa Sul-americana em cima do Atlético – MG

Com gols de Cuiabano e Artur, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 x 1 neste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pulou para o quinto lugar na tabela de classificação. O Grêmio, cujo gol foi marcado por André, estacionou no 12º lugar com 43 pontos e ainda não está com pontuação necessária para escapar do rebaixamento.

Cuiabano e Artur fazem dois gols em 18 minutos

O Botafogo começou pressionando o time misto do Grêmio e, em 18 minutos, já vencia por 2 x 0. O primeiro gol foi aos 14. Savarino chutou no travessão, Artur pegou o rebote e arrematou. Volpi defendeu parcialmente e Cuiabano aproveitou o rebote para fazer Botafogo 1 x 0. A pressão continuou e, aos 18, Danilo lançou Artur, que tirou Gustavo Martins da jogada e fez 2 x 0. Savarino quase marcou o terceiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Grêmio respondeu com André chutando por cima do gol.

André cabeceia e desconta para os gaúchos

O baixinho Marçal fez boa partida e ainda marcou um gol de cabeça contra o Grêmio (Vitor Silva / Botafogo)

O Grêmio voltou para o segundo tempo já marcando um gol aos três minutos. Pavon cruzou para a área  e André entrou no meio da zaga e cabeceou jogar a bola para o fundo da rede. Aos 12, Cuéllar  chutou e Léo Linck se esticou e evitou o empate do Grêmio. Dois minutos depois, Marlon Freitas chutou e Volpi defendeu. Aos 37, Marçal, de cabeça fez Botafogo 3 x 1. O Grêmio diminuiu com Carlos Vinícius. No finalzinho, Carlos Vinícius quase empatou para o Grêmio ao chutar rente à trave.

conquista do time argentino foi nos pênaltis

O Lanús venceu o Atlético – MG nos pênaltis e conquistou a Copa Sul-americana (Lanús / Divulgação)

O Lanús venceu o Atlético – MG por 5 x 4 nos pênaltis e ficou com o título da Copa Sul-americana. No tempo normal, o jogo terminou 0 x 0. A primeira partida também registrou empate pelo mesmo placar. Hulk, Biel e Victor Hugo perderam a s penalidades para o clube mineiro. A partida foi realizada em Assunção, no Paraguai.

Via Nova Iguassu Online

Por Jornal da República em 22/11/2025
Aguarde..