Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ex-deputado Comte Bittencourt assume, nesta quarta-feira (24), a presidência do PSB no Rio de Janeiro — para onde voltou, em maio, depois de 25 anos afastado. O ex-deputado federal Alessandro Molon, um amigo dos tempos em que os dois atuaram juntos na Alerj, deixa o comando do partido e passa a ocupar a vaga de vice.
Nem Comte nem Molon pretendem disputar qualquer cargo nas eleições de outubro.
A movimentação foi articulada pelo ex-prefeito de Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, e pelo próprio Comte, que presidia o Cidadania em meio à crise interna vivida pelo partido numa disputa judicial pelo comando nacional.
A volta de Comte ao PSB também atende a um projeto eleitoral no Rio. A ideia é montar chapas competitivas para a Alerj e para a Câmara dos Deputados, aproveitando quadros que também deixaram o Cidadania e lideranças ligadas ao ex-deputado.
Comte iniciou sua trajetória polítca em Niterói, pelo PSB
Comte Bittencourt iniciou sua trajetória política em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara de Niterói, pelo PSB, quando consolidou uma atuação ligada principalmente às áreas de educação e transparência nos debates da casa.
O ex-deputado deixou o partido em 2001, quando se filiou ao PPS, legenda que mais tarde virou Cidadania. Ele assumiu a presidência nacional do partido em setembro de 2023, após a saída de Roberto Freire, mas passou a enfrentar um imbróglio jurídico e político pelo controle da sigla.
Via Tempo real
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!