Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Apesar da Copa do Mundo de Clubes, a Fifa também vai realizar ao fim da temporada, como de costume, a Copa Intercontinental. O torneio reúne os campeões de cada continente pelo mundo a cada ano. Na edição de 2025, cinco dos seis participantes já estão previamente conhecidos, restando, assim, a definição do ganhador da Libertadores, em novembro.
O quinteto que está com vaa carimbada na competição apareceu entre abril e junho. O primeiro a assegurar presença foi o Auckland City-NZL, detentor do título da Champions League da Oceania. Depois, Al-Ahli-ARA, PSG-FRA, e Pyramids-EGI venceram seus respectivos campeonatos. E o Cruz Azul-MÉX veio como último representante a conquistar o direito de brigar pelo troféu mundial.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Ao todo, a Copa Intercontinental de Clubes, que tem o Real Madrid-ESP como atual vencedor, terá cinco jogos únicos. A sede do torneio ainda não teve divulgação confirmada, embora exista possibilidade de acontecer no Oriente Médio ou em outra região da Ásia. As fases iniciais ocorrerão em forma de playoffs até a grande decisão, na qual o europeu – no caso, o PSG – já aparece garantido, segundo o regulamento.
A América do Sul conhecerá o campeão da Libertadores no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O estádio, porém, ainda terá divulgação da Conmebol. Dos clubes do Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo continuam vivos, nas oitavas de final. Aliás, enfrentam LDU-EQU e Internacional, respectivamente, com duelos de ida na Cidade Maravilhosa e os de volta, fora.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!