Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Corinthians segue firme em sua trajetória de destaque no futebol feminino nacional. Após superar o São Paulo, com vitória por 2 a 0 fora de casa e empate por 2 a 2 no Canindé, a equipe garantiu presença em sua nona decisão consecutiva do Brasileirão Feminino.
Desde 2017, as Brabas não deixam de marcar presença nas finais. Nesse período, foram oito decisões, com seis títulos conquistados. As únicas derrotas aconteceram em 2017, para o Santos, e em 2019, diante da Ferroviária.
Na busca por mais um troféu, o adversário será o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras na semifinal. As mineiras venceram a ida por 3 a 1 e, mesmo com a derrota por 2 a 1 na volta, avançaram para a decisão. O confronto promete equilíbrio, já que coloca frente a frente o líder e o vice-líder da fase inicial. O Corinthians terá a vantagem de decidir o título em casa, no segundo jogo.
Detentor de seis conquistas no torneio — 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024 — o Corinthians agora busca o hexacampeonato consecutivo e o sétimo título de sua história, consolidando ainda mais sua hegemonia no futebol feminino brasileiro.
Fonte: G1
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!