Em Nova Iguaçu, Polícia Civil localiza 'resort' do tráfico no Buraco do Boi

Piscina estava sendo construída em nono ‘resort’ do traficante Álvaro Malaquias, o Peixão, em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução

Em Nova Iguaçu, Polícia Civil localiza 'resort' do tráfico no Buraco do Boi

A Polícia Civil prendeu 3 suspeitos na localidade conhecida como Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (7), e localizou a construção de um novo espaço de lazer atribuído ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, apontado como um dos principais chefes do crime organizado na região.

De acordo com a Polícia Civil, os presos foram capturados em uma área de mata, onde também foi encontrado um fuzil. Durante as buscas, os policiais identificaram o espaço, ainda em construção, com piscina e churrasqueira, que seria usado como espaço de lazer por integrantes da facção criminosa ligada a Peixão.

Área de lazer já tinha churrasqueira-Foto:PCRJ

O local apresentava pichações com a frase “exército de Israel” e a Estrela de David, símbolo religioso que, segundo a polícia, vem sendo indevidamente apropriado pelo grupo criminoso para identificar a facção. A área já era monitorada pelos investigadores como possível ponto de apoio ao tráfico de drogas na região.

Três pessoas foram presas na ação da Operação Torniquete, voltada ao desmonte financeiro das facções-Foto:PCRJ

Por Jornal da República em 08/01/2026
Publicidade
Aguarde..