Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Por Paulo Cezar Pereira via Nova Iguassi online
Na foto, da esquerda para diireita: Dr. Luizinho, Eduardo Paes e Rogério Lisboa. Foto: Redes Sociais.
O anúncio do nome da advogada Jane Reis, do MDB, como candidata a vice-governadora do prefeito Eduardo Paes (PSD) , poderá levar a mais uma mexida de pedra no tabuleiro do xadrez eleitoral que definirá as alianças e candidaturas majoritárias para as eleições no Rio. Advogada, Jane é irmã do ex-prefeito de Duque de Caxias e presidente estadual da legenda, Washington Reis, figura central na articulação que levou o partido à aliança. Ela preside o MDB Mulher no município e atua na estrutura partidária da região.
Em Nova Iguaçu, cidade-mãe da Baixada, o ex-prefeito Rogério Lisboa acordou nesta sexta-feira com seu nome fortalecido para disputar, pelo Partido Progressistas (PP), uma das duas cadeiras para o Senado nas eleições deste ano, na hipótese do governador Cláudio Castro ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se condenado, se tornar inelegível.
Lisboa, vitorioso dez anos atrás numa disputa contra o então prefeito Nelson Bornier, administrou Nova Iguaçu por dois mandatos e fez do seu vereador Dudu Reina o alcaide da cidade. Lisboa ganhou R$ 600 milhões pela concessão do governo estadual dos serviços de água e esgoto em Nova Iguaçu. Saiu fortalecido das eleições de 2024 e depois foi cuidar de galinhas no sítio que possui entre Valença e Barra do Piraí. Seus vizinhos da Rua Dr. Mário Guimarães, também chamada nas redes sociais de “a Times Square” de Nova Iguaçu, comentam que o chá de sumiço dele na academia, no supermercado e na padaria, tudo foi planejado para que o seu sucessor na prefeitura exerça, com total liberdade, o poder da caneta do poder.
Se valer o que ficou combinado pelo grupo político que comanda Nova Iguaçu há 10 anos, Lisboa não será candidato a deputado federal ou a estadual. Os espaços políticos para campanhas para o legislativo estão preenchidos por Dr.Luizinho e Juninho do Pneu, ambos candidatos à reeleição. Para a Assembleia Legislativa, os candidatos são o vereador Vaguinho Neguinho, que exerce sua liderança nos bairros do corredor da Estrada de Madureira, onde está localizada a maior Zona Eleitoral de Nova Iguaçu, e os deputados Filipinho Ravis e Carlinhos BNH.
Rogéro Lsboa acreditava, na virada do ano, que seu nome seria o preferido por Eduardo Paes. Ficou quietinho para não ser queimado. No início do ano passado, nomes da cozinha de Eduardo Paes torciam pelo SIM de Dr. Luizinho ao assédio político de Paes ao presidente estadual do PP. Dr. Luizinho não abandonou Cláudio Castro no Congresso Nacional e optou por levar adiante o projeto do Instituto Estadual do Câncer, o Onco Baixada, inaugurado no último dia 11.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!