Ex-vereador Jorge Babu morre aos 60 anos no Rio

Ex-policial civil foi preso pela CPI das Milícias em 2008 e condenado a 7 anos

Ex-vereador Jorge Babu morre aos 60 anos no Rio

Jorge Luis Hauat, o Jorge Babu. Foto: Reprodução

Jorge Luis Hauat, conhecido como Jorge Babu, morreu neste domingo (8/2), no Rio de Janeiro, aos 60 anos. Ex-policial civil e ex-político, ele foi condenado pela Justiça por integrar organização criminosa e chefiar milícia que atuava na Zona Oeste do Rio. Ele estava internado em um hospital de Santa Cruz onde tratava uma pneumonia.

O corpo do político será velado na tarde desta segunda-feira (9/2), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência. O sepultamento será realizado na sequência.

A trajetória política de Babu começou nos anos 2000, quando se elegeu vereador pelo PT em 2000 e 2004. Ele usava a imagem de São Jorge como símbolo político para conquistar eleitores, sendo inclusive autor do projeto que criou o feriado em homenagem ao santo guerreiro. Em 2006, foi eleito deputado estadual, também pelo PT.

Sua carreira começou a desmoronar em 2004, quando foi preso pela Polícia Federal em uma rinha de galos em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O episódio levou Alessandro Molon a abrir processo de expulsão no PT, mas o partido optou inicialmente apenas por suspendê-lo por 45 dias.

Por Jornal da República em 10/02/2026
Aguarde..