Flamengo atropela o Fortaleza no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão

O Rubro-negro dorme na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga no meio de semana contra o Vitória no Barradão

Flamengo atropela o Fortaleza no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o Fortaleza pelo placar de 5 a 0 neste domingo, no Maracanã. Os gols foram marcados pelo aniversariante do dia, Arrascaeta, aos 29 minutos do primeiro tempo, Everton Araújo, logo aos 2 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo, aos 10 minutos do segundo tempo, Michael, aos 25, e Luiz Araújo, aos 28, deu números finais a partida. O Rubro-negro dorme na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga no meio de semana contra o Vitória no Barradão

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou o jogo com aquela pressão de sempre. Antes dos 5 minutos, o Rubro-negro já havia chegado com perigo na área do goleiro João Ricardo, que precisou intervir em bom chute de Luiz Araújo. O Mais Querido continuava em cima do Fortaleza e, aos 15 minutos, foi a vez de Bruno Henrique aproveitar bela jogada de Alex Sandro e testar o goleiro da equipe cearense que precisou espalmar pra escanteio. Aos 19, a primeira chegada do Fortaleza, que foi interrompida por Alex Sandro, que fez a falta na entrada da área e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na falta, Marinho carimbou a barreira e depois pegou mal na bola, facilmente defendida por Rossi. Aos 29 minutos, não teve jeito, gol do artilheiro do campeonato brasileiro, Arrascaeta. O uruguaio, aniversariante do dia, recebeu passe açucarado de Léo Ortiz e chutou na saída do goleiro. Mas, mesmo com a vantagem, o time da casa continuou pressionando, com Luiz Araújo que recebeu bom passe de Gerson, mas chutou pra fora, aos 30 minutos. Aos 40, foi a vez de Varela invadir a área e chutar forte para boa defesa de João Ricardo. O Flamengo seguiu pressionando até o juiz apitar o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

A etapa complementar, diferente da primeira, começou com boas chances criadas pelo time visitante. Uma resultando em escanteio, que proporcionou um cruzamento, para boa cabeçada de Tinga, que não entrou por pouco. Mas o Flamengo acordou rápido e, numa jogada despretensiosa de Everton Cebolinha, que cruzou toda a área do Fortaleza, a bola sobrou para Varela, que recuou de cabeça para Everton Araújo ampliar. 2 a 0 Flamengo! Aos 10 minutos, foi a vez de Arrascaeta encontrar Luiz Araújo livre na área. O atacante só teve o trabalho de ajeitar o corpo e colocar no canto do goleiro João Ricardo, que chegou a encostar na bola, mas não teve jeito. 3 a 0 Mengão! Com o jogo resolvido, o treinador Filipe Luis resolveu rodar o elenco. Everton Araújo, Bruno Henrique e Arrascaeta deram lugar a Pulgar, Pedro e Michael, que ampliou o placar acertando um chutaço no ar, após cruzamento de Varela, aos 25 minutos. Antes disso, Pedro havia desperdiçado boa oportunidade em passe de Gerson na pequena área. O queixada bateu fraco, para a defesa de João Ricardo. Aos 28, foi a vez de Luiz Araújo ampliar mais uma vez o marcador. Pedro roubou bola no meio de campo, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro, dando números finais ao jogo.

Próximos compromissos

O Flamengo só volta à campo na sua estreia no Super Mundial de Clubes, quando encara o Esperánce, da Tunísia, dia 16, às 22h. Já o Fortaleza, recebe o Santos no Castelão, pela 12ª rodada do campeonato brasileiro.

Por Jornal da República em 02/06/2025
Aguarde..