Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Depois de golear o Vitória por 8 x 0 na rodada passada, o Flamengo desperdiçou boa chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 x 1 neste domingo com o Grêmio, no Maracanã (mais de 69 mil pessoas). O resultado manteve ainda o rubro-negro na liderança, mas o vice-líder Palmeiras (42 pontos) joga contra o Corinthians hoje, às 18h30. O Flamengo continua na liderança com 47 pontos, mas poderia abrir uma vantagem maior. O Cruzeiro tem 44, mas já jogou no sábado e venceu o São Paulo por 1 x 0. Na Vila Belmiro, o Santos empatou em 0 x 0 com o Fluminense na Vila Belmiro.
Rubro-negro criou apenas duas chances

Pedro deu trabalho à defesa do Grêmio, mas parou na tarde inspirada do goleiro Thiago Volpi (TV Globo / Reprodução)
Sabedor do poderio do ataque do Flamengo, o técnico Mano Menezes armou um Grêmio mais defensivo para anular as jogadas do rubro-negro carioca. O time de Filipe Luís teve apenas duas oportunidades no primeiro tempo, pois o time insistia muito pelo meio tentando furar a retranca dos gaúchos. Nos minutos finais, o Flamengo acelerou o ritmo e criou as duas chances. Na primeira, Pedro tocou de calcanhar e o goleiro Thiago Volpi salvou. Em outra boa jogada dó ataque, Pedro tocou e Noriega salvou. O Grêmio conseguiu se defender e conter o Flamengo.
Arrascaeta chuta colocado e faz 1 x 0

Arrasacaeta recebeu de Pedro e bateu colocado no canto esquerdo de Volpi para fazer 1 x 0 (Rede Globo / Reprodução)
O Flamengo iniciou o segundo tempo criando mais, Léo Pereira e Léo Ortiz foram ao ataque no início e desperdiçaram as chances. Porém, aos 7, o Grêmio saiu em contra-ataque, mas perdeu a bola. O Flamengo saiu rápido e com toques de pé em pé, Arrascaeta recebeu de Pedro na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo sem defesa para Thiago Volpi fazendo Flamengo 1 x 0. Aos 13, De La Cruz bateu falta e abola passou rapando a trave esquerda de Thiago Volpi com perigo. O Grêmio não conseguia armar um ataque e o Flamengo pressionava. Aos 17, Samuel Lino cruzou da esquerda, Léo Pereira subiu e cabeceou firme. Thiago Volpi fez uma excelente defesa em dois tempos.
Thiago Volpi bate pênalti e empata o jogo

O goleiro Thiago Volpi fez boa partida e marcou de pênalti o gol de empate do Grêmio (Rede Globo / Reprodução)
O Grêmio não tinha forças no ataque, pois apenas Carlos Vinícius brigava com a zaga do Flamengo, que levava vantagem. Em um dos poucos ataques do Grêmio, aos 35, Cristaldo lançou Pavón na direita e que pegou de primeira chutando a bola pela çinha de fundo, perto da bandeira de escanteio do lado esquerdo, Aos 37, Pavón escapou pela esquerda, cruzou e a bola tocou no braço de Ayrton Luvas na área. O árbitro marcou pênalti. O goleiro Thiago Volpi bateu com categoria e empatou o jogo. O Flamengo ensaiou uma pressão no final, mas a defesa do Grêmio se segurou bem e garantiu o empate e chegou ao 12º lugar com 25 pontos.
Tricolor carioca é dominado pelo Santos

Tiquinho marcou os acréscimos, mas alertado pelo VAR, o árbitro anulou o gol do atacante santista (Reprodução / Rede Globo)
Santos e Fluminense não saíram do empate de 0 x 0 na Vila Belmiro, complicando a situação das equipes no Campeonato Brasileiro, pois o time paulista estacionou na 15ª posição com 22 pontos, perto da Zona de Rebaixamento. Já o Fluminense está cada vez mais longe do G4, pois não saiu do 9º lugar com 28 pontos.
O primeiro tempo foi morno e o Santos conseguiu até abrir o placar com Guilherme, mas a arbitragem marcou impedimento. Outra boa chance foi em uma cobrança de falta com Neymar. No segundo tempo, o Santos criou até boas chances, mas o Fluminense se defendeu bem. Logo aos 3 minutos, Guilherme chutou, Fábio defendeu e voltou a defender o rebote. Aos 20 e 21, Guilherme e Rolheise desperdiçaram boas chances. Aos 32, Rolheiser chutou e Fábio fez excelente defesa evitando o gol do Santos. Aos 49, Tiquinho marcou de cabeça, mas o VAR detectou impedimento e o árbitro anulou o gol.
Via Nova Iguassu online
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!