Flamengo sofre apagão no fim, mas vence o Santos no Maracanã

Rubro-negro abriu 3 a 0, mas quase viu situação azedar após apagão no fim do jogo que fez o Santos marcar duas vezes

Flamengo sofre apagão no fim, mas vence o Santos no Maracanã

O Flamengo arrumou problema em um jogo fácil no Maracanã. Após abrir 3 a 0 e tendo perdido ainda um pênalti, a partida que parecia fácil tomou requintes de crueldade já que em dois minutos, já no fim, o Santos diminuiu duas vezes o placar e ficou perto de empatar. Quem marcou pelo Flamengo foi Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Bontempo e Rollheiser descontaram para os visitantes.

Primeiro tempo

O início do jogo foi movimentado e com chances para os dois lados no Maracanã. O Flamengo teve mais a bola e de tanto chegar, conseguiu abrir o placar em gol de Léo Pereira, que aproveitou o rebote em lance de bola na área. O Santos até teve algumas chances, principalmente com Neymar (em cabeçada e em cobrança de falta), mas não chegou a obrigar o goleiro Rossi a trabalhar.

A partida também marcou a primeira vez que Arrascaeta entrou em campo após a renovação do contrato até 2028. Antes da bola rolar, ele passou por uma homenagem no Maracanã e apresentou o nome do filho junto com sua esposa.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Segundo tempo

Na etapa final, o Santos não viu a cor da bola. O Flamengo tomou conta da partida e controlou as ações. Já aos cinco minutos, Arrascaeta achou um bolão para Carrascal, que só parou depois de fuzilar o gol e ampliar o placar. Nos minutos seguintes, Brazão fez duas grandes defesas e evitou uma goleada.

Aos 20 minutos, a chance de matar o placar. Bruno Henrique invadiu a área e sofreu pênalti de Willian Arão. Na bola, Arrascaeta tirou de Brazão, mas tirou até gol, com a bola explodindo a trave. Mesmo assim, não fez falta. Aos 33 minutos, Igor Vinícius foi recuar para o goleiro mas deu o passe curto. Bruno Henrique roubou a bola na entrada da área, driblou o goleiro Brazão e marcou o terceiro no jogo.

A partir dos 40 minutos, um apagão do Flamengo colocou o Santos de volta na partida. Aos 43, Gabriel Bontempo diminuiu o placar e aos 45 Rollheiser fez o segundo, ampliando a blitz do Peixe para buscar o empate.

Com a vitória, o Flamengo empatou em pontos com o Palmeiras e ficou no aguardo do duelo entre o Alviverde e o Mirassol para saber a distância que vai ficar do líder. O Rubro-negro volta a campo no meio de semana contra o Sport, em rodada atrasada.

VIA TUPI FM

Por Jornal da República em 09/11/2025
Aguarde..