Flamengo vence o Internacional, abre seis pontos sobre o Cruzeiro e se isola na liderança do Brasileirão

Flamengo vence o Internacional, abre seis pontos sobre o Cruzeiro e se isola na liderança do Brasileirão

Por Clebio Luiz - Nova iguassu online

O Flamengo venceu o time misto do Internacional por 3 x 1, neste domingo (17-08), no Beira-Rio, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 43 pontos (seis a mais do que o Cruzeiro, que joga na segunda-feira contra o Mirassol fora de casa). Pedro (2) e Plata marcaram os gols do Flamengo. Há 23 anos que o Flamengo não fazia três gols no Internacional no Beira-Rio. Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no Beira-Rio pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu o primeiro confronto e joga pelo empate.

Pedro marca dois gols em 12 minutos

Pedro aproveitou bem as duas chances que teve no primeiro tempo e marcou (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Internacional optou por começar o jogo com um time misto e pagou um preço alto, pois aos 12 minutos já estava perdendo por 2 x 0. O time carioca criou a primeira chance aos 2 minutos em uma cabeçada de Léo Ortiz por cima da  trave. O primeiro gol de Pedro aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou para a área, varela escorou para a área e Pedro chutou de primeira para fazer 1 x 0.  Aos 9, Saúl chutou rente à trave. Aso 11, em um contra-ataque rápido, Arrascaeta lançou para Pedro, que ajeitou a bola e bateu colocado no canto esquerdo de Anthoni para  fazer 2 x 0.

Léo Pereira acerta bola na trave

 O domínio rubro-negro continuava e Léo Pereira, aos 39, por pouco não fez um golaço de puxeta na área. A bola acertou a trave direita de Anthoni. O Internacional perdeu duas oportunidades, Uma em cabeçada de Clayton Soares para fora, outra em chute de Allan Benitez, que Rossi defendeu. O Flamengo controlou bem a partida e desceu para o vestiário com uma boa vantagem.

Plata recebe de Saul e faz o terceiro gol

Plata entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol do Flamengo contra o Internacional (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Internacional começou o segundo tempo tentando pressionar o Flamengo, que marcava em bloco, preparado para sair nos contra-ataques. Aos 14, Varela escapou pela direita e cruzou para Arrascaeta, que chutou, mas bola bateu na zaga. Mas, aos 16, a defesa do Internacional bobeou, Saul recuperou a bola e toou para Plata, que chutou no canto direito de Anthoni para fazer 3 x 0.

Ayrton Lucas perde chance e torcida protesta

A torcida do Internacional começou apoiando, mas depois protestou por causa da derrota (Internacional / Divulgação)

Aos 23, De La Cruz foi lançado, mas não alcançou a bola, que ficou com o goleiro Anthoni. A torcida do Colorado começou a vaiar os jogadores. Ayrton Lucas perdeu boa chance aos 27, escapando pela esquerda e tentando uma “cavadinha” na saída de Anthoni, mas a bola cruzou a pequena área com perigo. Sem forças, o Internacional não pressionava o Flamengo, que dominou o jogo e  levou sustos aos 43 em um chute de Borré, que Rossi defendeu com o pé, e em uma bomba de Alan Rodríguez na trave. Aos 47, Borré escorou cruzamento rasteiro na área e fez o gol de honra do Internacional. A torcida colorada protestou no final do jogo.

Por Jornal da República em 19/08/2025
Aguarde..