Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Corinthians se classificou para a final da Copa do Brasil neste domingo (14/12), na Neo Química Arena, em São Paulo, ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 5 x 4. No tempo normal, o time mineiro derrotou por 2 x 1 e espera o vencedor de Fluminense x Vasco (que começou às 20h30, no Maracanã). No tempo normal, Arroyo fez os dois gols do Cruzeiro, enquanto Matheus Bidu marcou para o Corinthians. O primeiro jogo da decisão será na Neo Química Arena, ficando a segunda partida para o Maracanã.
Matheus Pereira pega de voleio e Hugo defende

Matheus Pereira fez um bom jogo e quase marcou um golaço de voleio na área (Cruzeiro / Divulgação)
Os 15 primeiros minutos de jogo foram truncados com a s equipes marcando bem e tendo poucas chances. A primeira oportunidade clara de gol foi do Cruzeiro, aos 16. Kaio Jorge fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Matheus Pereira girou e pegou de voleio. O goleiro Hugo Souza se esticou todo e defendeu. No rebote, Sinisterra finalizou e Gustavo Henrique salvou. E o Cruzeiro teve outra boa chance aos 24. Matheus Pereira tocou para Kaio Jorge na entrada da área. O atacante finalizou e Hugo Souza espalmou e evitou o gol.
Zaga cochila e Arroyo abre o placar para os mineiros

Arroyo entrou no primeiro tempo e marcou os dois gols do Cruzeiro no tempo normal (GE / Reprodução)
A primeira chance do Corinthians foi aos 32. Memphis Depay cruzou da direita e Maycon tocou de primeira, mas Cássio fez a defesa. O time mineiro assustou de novo aos 35. Christian cruzou e a zaga afastou o perigo. E, de tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar, aos 40. Christian cruzou da direita, Arroyo (que entrou no lugar de Sinisterra) se antecipou à zaga e cabeceou para 1 x 0 para os mineiros. E o Cruzeiro por pouco não aumentou a vantagem aos 42 quando Matheus Pereira cruzou para Christian, mas Bidu se antecipou para mandar a bola para escanteio. O Corinthians não incomodou Cássio e fechou o primeiro tempo perdendo.
Arroyo faz 2 x 0 e Matheus Bidu desconta

Breno Bidon aproveito uma rebatida do goleiro Cássio, mergulhou de cabeça e marcou (GE / Reprodução)
O segundo começou em ritmo eletrizante e, logo aos, Kaio Jorge escapou livre pela direita e cruzou rasteiro para Arroyo empurrar para o fundo da rede e fazer Cruzeiro 2 x 0. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR confirmou o gol, que daria a classificação ao Cruzeiro. Mas o Corinthians reagiu rápido. Aos 8, Garro cruzou, Cássio deu um tapa na bola para o meio da área e Matheus Bidu se atirou de cabeça e colocou no canto direito sem defesa para Cássio e marcou o primeiro gol do Corinthians. O time paulista cresceu. Aos 17, Memphis chutou de fora da área e Cássio rebateu abola para afastar o perigo.
Equipes se pouparam nos minutos finais

A torcida do Corinthians lotou a Neo Química Arena e empurrou o time o jogo todo (Corinthians / Divulgação)
Em uma saída errada de bola de Cássio, Garro ficou com a bola, finalizou e o goleiro espalmou. Em seguida, André Ramalho tocou de cabeça para a área e Matheus Bidu acertou um voleio no travessão. A pressão corintiana continuava. Aos 21, Breno Bidon chutou colocado e a bola bateu na trave direita, No rebote, o próprio Bidon arrematou e Cássio defendeu firme. O jogo foi caindo de produção, pois as equipes se seguravam para uma possível disputa de pênaltis, Aos 45, em uma blitz do Corinthians, Garro pegou de primeira uma bola na entrada da área e chutou para fora. Com a vitória do Cruzeiro no tempo normal, a disputa da vaga para a final foi para os pênaltis.
Yuri Alberto perde a primeira cobrança

Yuri Alberto bateu colocado, mas Cássio voou e defendeu a primeira cobrança (Meu Timão / Divulgação)
Nas cobranças, o Corinthians venceu por 5 x 4. Memphis Depay, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon marcaram, enquanto Yuri Alberto perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira, Vanderson, William e Lucas Silva converteram. Gabigol (que teve a chance de classificar o time mineiro) e Wallace perderam.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!