Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves

Jogador estava em liberdade provisória após ser condenado por estupro

Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves

Na manhã desta sexta-feira (28), a Justiça da Espanha absolveu o ex-jogador brasileiro Daniel Alves da condenação por estupro a uma jovem em uma discoteca em Barcelona, na Espanha.

Em decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha decidiu anular a sentença que condenou Daniel Alves a 4 anos e 6 meses por estupro. A anulação atendeu a um recurso apresentado pela defesa do ex-lateral-direito. Segundo a corte, o depoimento da mulher de 23 anos não seria confiável, especialmente em pontos que poderiam ser verificados por gravações de vídeo.

Na condenação anterior, o tribunal de Barcelona havia determinado que não houve consentimento da vítima e apontado provas que sustentavam o relato, além do testemunho. Agora, o tribunal superior considera que os elementos apresentados não sustentam a versão da suposta vítima.

Daniel Alves

Daniel Alves. Foto: Reprodução

O brasileiro já estava em liberdade provisória desde o ano passado, quando a Justiça catalã aceitou um recurso da defesa do ex-jogador.

Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 e ficou mais de um ano detido aguardando julgamento. Ele ainda precisaria cumprir mais de dois anos atrás das grades pela sentença anterior e pagou 1 milhão de euros por sua liberdade provisória. Agora absolvido, Daniel Alves está totalmente em liberdade e sem pendências na Justiça espanhola.

Por Jornal da República em 29/03/2025
Aguarde..