Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Por Jehane Saade
Rio de Janeiro: Clube Monte Líbano
No último domingo, 17 de agosto de 2025, o Clube Monte Líbano, na Lagoa, abriu novamente suas portas para receber a *Mystic Fair,* organizada por Claudiney Prieto. A feira é reconhecida como a maior do segmento esotérico no Brasil e reúne, a cada edição, milhares de pessoas em busca de autoconhecimento e experiências místicas. Para se ter uma ideia da grandiosidade, em anos anteriores o evento já chegou a reunir 27 mil visitantes ao longo de dois dias.
Com toda diversidade e pluralidade, a Mystic Fair é um verdadeiro portal para o mundo místico. Nesta edição, reuniu uma curadoria exímia, com dança, tarólogos, astrólogos, oraculistas (como runas e baralho cigano), terapeutas holísticos comidinhas, além de lançamentos exclusivos em livrarias autorais. O público pôde ainda explorar produtos naturais e artesanais como cristais, velas, incensos, ervas, óleos – tudo por um ingresso de apenas R$ 20.
Como colunista, claro, não poderia apenas observar. Precisei experimentar para contar aqui pra vocês. E foi no segundo andar que vivi uma experiência super marcante: : consultas gratuitas, constelação familiar, limpezas energéticas e vivências de cura.
Foi nesse espaço que conheci o trabalho transformador de Andreia Corrêa, terapeuta holística registrada pela ABRATH, que carrega uma história de vida marcada por superação e dedicação ao autoconhecimento.
Andreia superou rejeição, violência e relacionamentos tóxicos, transformando sua trajetória em missão: ajudar pessoas a resgatarem o equilíbrio e encontrarem a cura integral. Suas práticas unem técnicas como Reiki, Hipnose Clínica, Baralho Cigano, Constelação Familiar, Radiestesia, Aromaterapia, Apometria, Cristais, Terapia Floral, Registros Akáshicos e até o Banho de Floresta, vivência coletiva em conexão com a energia da natureza.
Durante o evento, pude presenciar sua entrega em uma limpeza energética: com firmeza, amor e técnica, Andreia conduziu uma libertação de bloqueios internos, auxiliando a aura e ativando caminhos de prosperidade através da radiestesia. Apesar da profundidade espiritual, ela reforça que suas terapias não estão ligadas a nenhuma religião específica. Para Andreia, todos podem se beneficiar, porque o trabalho acontece no campo energético e emocional – uma integração entre ciência e espiritualidade.
Saí da vivência com a sensação de ter recebido não só um cuidado, mas um verdadeiro chamado ao autocuidado.
*Produtos Mágicos, naturais e artesanais*
Entre as curiosidades que adorei, estava o banho de *ervas artesanais, esse em especial era para ativar o "Amor", de Mayson D’Oxaguian,* que usava um vestido cumprido super distinto, todo branco pintado à mão com desenhos diversos tons de azuis, predominante celestiais – onde podemos ver a moda presente com espiritualidade e chame.
*A força dos laços familiares e da tradição afro-brasileira*
Outro encontro especial foi com a família Ilê Oriê, representada por Quênia (empresária) e Juarez Nazareth, oluo de Ifá. Juntos, eles conduzem atendimentos presenciais e online que unem a Cabala de Odus, Búzios, Baralho Cigano, Quiromancia e outras práticas de rara profundidade.
Juarez me apresentou a riqueza do Candomblé, trazendo a sabedoria dos orixás em atendimentos de aconselhamento, abertura de caminhos e fortalecimento espiritual. Na sua tenda, encontrei até o lendário Livro de *São Cipriano,* envolto em histórias que reza a lenda, sua leitura liberta demônios internos, e deve ser, ao término da leitura, compartilhada para levar luz a outras pessoas, não podendo permanecer guardado.
Foi emocionante perceber como esse trabalho é conduzido em família, formando uma rede de afeto e ancestralidade – laços quase nômades de almas que vivem a espiritualidade de forma genuína e simples, mas ao mesmo tempo profundamente transformadora.
*Presença do Maior portal esotérico: Astrocentro*
Outro espaço que me chamou a atenção e passei horas, foi o do *Astrocentro* , maior portal de atendimento esotérico do Brasil, que levou ao evento diversos terapeutas e videntes renomados. Lá conheci Amom Astéri Pronaia, Bruxo e Sacerdote da Tradição Athena Pronaia, além de tarólogo com 11 anos de experiência. Aos 28 anos, Amom compartilhou sua trajetória, que começou ainda na adolescência com o que chama de “O Chamado” para a bruxaria e o tarot.
Ele acredita que o tarot é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e transformação:
> “Enquanto oraculista e terapeuta, sinto que cuido de mim mesmo em outro corpo, com outra história. Tudo é Um.”
Amom ainda me presenteou com um *amuleto* de proteção e sorte, um gesto cheio de significado.
Espiritualidade é a vida em movimento, e nos vemos na próxima edição, até lá !
*Serviços e informações ??:
- Candomblé O espaço físico Ilê Oriê, fica na Rua Visconde de Santa Isabel, nº 04, loja A – Vila Isabel, mas eles também atendem virtualmente, com consultas com Juarez, o atendimento ainda é realizado por Brenda ou Zindali.
Contato + 21 98080-0375
Raros e oráculos, baralho cigano e quiromancia
- Andrea Corrêa terapeuta Holística e energética; Contato para consultas @andrea_correa.oficial
- Portal Astrocentro
https://share.google/aL8p8JNiXtMBwSrP9
- Amom @tarologoamom
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!