Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Palmeiras se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos. O time paulista venceu o Botafogo por 1 x 0, na prorrogação, com gol de Paulinho. O adversário das quartas será conhecido ainda hoje e sai do confronto entre Benfica e Chelsea, que começou às 17h ( com 77 minutos, Chelsa está vencendo por vencendo por 1 x 0). O jogo marcou a despedida do atacante Igor Jesus do Botafogo, que se transferiu para a Inglaterra.
Via Nova Iguassu Online
‘Verdão’ domina o primeiro tempo

Estevão deu trabalho à defesa do Botafogo, mas acabou sendo substituído no segundo tempo (Vitor Silva / Botafogo)
O primeiro tempo foi de superioridade do Palmeiras, que teve mais posse de bola, mas não traduziu em gols. O time paulista perdeu boa chance aos 9 minutos. Vitor Roque se esticou para alcançar a bola na área, mas Barboza chegou de carrinho jogando para fora. O Botafogo teve boa chance com Marlon Freitas, aos 42, chutando cruzado para fora. No finalzinho, Richard Ríos chutou perigosamente para fora.
Estevão gira, chuta e John defende
O Palmeiras voltou para o segundo tempo assustando o Botafogo. A um minuto, Estevão girou, chutou e John espalmou para escanteio. Aos três, Artur chutou e Weverton defendeu. O Botafogo só assustou aos 24 em uma finalização de Savarino para fora. O Palmeiras tinha domínio do jogo e criava as melhores oportunidades.
Maurício cabeceia e goleiro espalma

goleiro John foi exigido e se saiu muito bem. No lance do gol, ele foi traído por um desvio (DAZN-FIFA / Divulgação)
Aos 27, Piquerez cruzou para a área, Maurício cabeceou e John voou para espalmar a bola por cima da trave. O Palmeiras apertava e criou boa chance aos 42. Gustavo Gómez lançou para Paulinho na intermediária. Ele matou no peito e chutou forte por cima do gol. O jogo foi para a prorrogação.
Paulinho faz boa jogada e abre o placar

Paulinho corre e vibra com o gol da vitória que classificou o Palmeiras e eliminou o Botafogo (DAZN-FIFA / Divulgação)
O Botafogo voltou maís ligado e com postura mais ofensiva no início do primeiro tempo da prorrogação. Porém, a melhor chance foi do Palmeiras com um chutaço de Richard Ríos de fora da área que John espalmou para escanteio. Aos 9, Paulinho fez boa jogada pela direita, se livrou do marcador e bateu colocado de canhota no canto direito de John, sem defesa. A bola tocou levemente em Barboza e “matou” John.
Após o gol, Abel Ferreira sacou Paulinho (que anda às voltas com contusão) e colocou o zagueiro Micael para fechar o time.
Artur Cabral perde boa chance na área

Barboza fez boa partida, mas não conseguiu evitar a derrota do Botafogo para o Palmeiras (DAZN-FIFA / Divulgação)
O segundo tempo da prorrogação começou com o Botafogo assustando em uma cabeçada de Igor Jesus por cima. No lance seguinte, Joaquín Correa fez boa jogada pela esquerda, cruzou, mas Artur Cabral não completou na grande área. O Palmeiras jogava fechado esperando um vacilo do Botafogo, que atacava na base do desespero à medida que o tempo passava.
Igor Jesus falha na pequena área e perde chance

Igor Jesus, que se despediu do Botafogo, não estava em bom dia e perdeu um gol na pequena área (DAZN-FIFA / Divulgação)
Aos 9, Vitinho pegou de primeira um cruzamento, mas chutou para fora. E o Palmeiras viu as coisas piorarem aos 11 minutos quando Gustavo Gómez se embolou com Barboza e foi expulso. O Botafogo aumentou a pressão. Aos 15, após cobrança de escanteio, Artur, livre, cabeceou para fora. Um minuto depois, Kaio Fernandes chutou e a zaga desviou para escanteio perigosamente. Na cobrança para a área, Igor Jesus furou na pequena área e Weverton defendeu. O Palmeiras segurou o jogo e se classificou.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!