Parque de Madureira pode se tornar Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico da cidade

Parque de Madureira pode se tornar Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico da cidade

Foi aprovado na tarde de hoje em segunda e última discussão na Câmara de Vereadores, projeto de lei de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista) que declara como Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico de natureza material, o Parque de Madureira Mestre Monarco.

Localizado entre os bairros de Madureira e Guadalupe, na Zona Norte, o Parque de Madureira é considerado um dos mais bem sucedidos projetos urbanístico da cidade.

Com mais de uma década de existência, o Parque de Madureira Mestre Monarco, tornou-se um ícone de lazer, diversão, cultura e serviços na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde nos fins de semana recebe em média de 10 mil a 15 mil pessoas; sendo que em dias de eventos o público chega a 35 mil visitantes. 

Com 3.900 metros de extensão, ele atravessa os bairros de Madureira, Turiaçu, Rocha Miranda, Honório Gurgel e Guadalupe.

 - Com 12 anos de existência, o Parque de Madureira é considerado hoje um ponto de encontro de diversas gerações. Lá você encontra a Nave do Conhecimento Silas de Oliveira, oferecendo cursos na área de tecnologia, oficinas, palestra e visitas virtuais aos frequentadores; além de acesso gratuito a internet banda larga.

Já nos dias de calor, os frequentadores contam com lagos e cascatas artificiais, além de quadras poliesportivas que fazem a alegria da garotada - disse.

O prefeito tem agora 15 dias para sancionar ou não.

Por Jornal da República em 19/06/2025
Aguarde..