Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A diretoria da Associação Rio - Vamos Vencer, diante da megaoperação realizada em 28/10, na Cidade do Rio de Janeiro, em primeiro lugar quer parabenizar o Governador Cláudio Castro e a Polícia do Rio de Janeiro pelo acerto e eficiência da operação, e manifestar solidariedade com a família dos agentes da lei tombados em combate. Esperamos que os poderes constituídos, executivos, legislativos e judiciários, a nível federal, estadual e municipal, extraiam, de positivo, um despertar para a gravidade do quadro e para a urgência de melhorar a eficiência no combate ao crime organizado, seja ao CV, PCC, milícias ou outros.
Nós, Cariocas e Fluminenses estamos sofrendo com a perda de nossas crianças e jovens para o crime, com a morte de policiais e de inocentes e pela migração de diversos empresários, executivos, cientistas e de atividades econômicas para outros locais, diante da insegurança e medo.
A sociedade está cansada de assistir a disputas "politiqueiras", que beiram à irresponsabilidade, diante da seriedade que o tema requer.
Muitos políticos querem buscar palanque, bem como bandeiras, para manter-se no cenário da política estadual e nacional, mas o que devem e a população quer é resultado efetivo que resulte em segurança e bem-estar para suas famílias.
Queremos ter o direito de ir e vir, de educar nossos filhos e filhas longe do tráfico e da marginalidade, livres dos “pseudo defensores e justiceiros”, sejam estes os que dominam o poder paralelo, nas comunidades, ou o poder oficialmente constituído.
A infiltração do crime organizado nos diferentes poderes, na atividade empresarial e no domínio territorial é assustadora.
O tema Segurança Pública exige muita competência, comprometimento, coragem e ação.
Temos que ter uma atuação de Estado, de forma permanente e não espasmódica, com medidas de curto, médio e longo prazo, em parceria, inclusive, com a sociedade organizada, é fundamental também a colaboração da imprensa nessa direção.
Conforme demonstram as pesquisas, moradores das comunidades estão dispostos a apoiar até mesmo os riscos do confronto armado, para se livrarem do jugo dos criminosos.
É hora de muita união, reflexão e ação!
Rio, 2 de Novembro de 2025.
Marcelo Conde - Presidente
José Koury - Vice Presidente
Savio Neves - Tesoureiro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!