Sem Dandara, deputada do grupo de Lula deve ganhar em Minas

Leninha, deputada estadual, tem apoio de boa parte da direção do PT

Sem Dandara, deputada do grupo de Lula deve ganhar em Minas

Depois de um imbróglio judicial, o PT realiza sua eleição interna, em Minas, no domingo, 13. A deputada Dandara foi tirada do páreo por não ter acertado em tempo sua dívida com o partido.

Agora, a eleição fica mais fácil para a candidata apoiada por boa parte da direção nacional, a deputada estadual Leninha (foto). No domingo passado, o pleito petista ocorreu em todo o país e o nome apoiado por Lula, Edinho Silva, teve uma vitória acachapante sobre os outros candidatos, entre eles o deputado e ex-presidente do partido Rui Falcão.

Leninha integra o mesmo grupo de Lula, a Construindo um Novo Brasil (CNB). Ela é apoiada pela tesoureira do PT, a mineira Gleide Andrade. Do outro lado, Dandara reunia seu grupo, a Resistência Socialista, um movimento mineiro chamado Tribo, liderado pelo deputado Miguel Ângelo, e tinha o apoio do ex-líder do PT na Câmara Reginaldo Lopes, que rachou com a CNB.

A deputada estadual disputa com dois candidatos, o advogado independente Esdras e Juanito Vieira, do Diálogo e Ação Petista. Seu grupo apoiou Rui Falcão.

Via PlatoBr

Por Jornal da República em 10/07/2025
Aguarde..