Transparência? Para quê? Prefeitura do Rio leva 1.200 dias para responder ao pedido de informações de um vereador

Paulo Pinheiro protocolou pedido de informações em 2022, e a resposta só veio na semana passada, 1.200 dias depois: Paulo Messina decidiu reapresentar o requerimento, porque as respostas, claro, já estão defasadas - Foto: Reprodução das redes sociais

Transparência? Para quê? Prefeitura do Rio leva 1.200 dias para responder ao pedido de informações de um vereador

Via Berenice Seara

Depois de inacreditáveis 1.200 dias, finalmente a Prefeitura do Rio respondeu, na semana passada, a um requerimento de informações protocolado pelo então vereador Paulo Pinheiro (PSOL) em 2022.

O curioso é que a secretaria que demorou na resposta foi a de Governo e Integridade Pública, que já nem existe neste quarto mandato do prefeito Eduardo Paes (PSD).

A pergunta era simples: quantos servidores tem o município, informando-se as faixas de remuneração. Dos que ganham menos de R$ 2.500 aos com salário maior que R$ 29 mil — que seria o teto salarial no Rio.

Pela legislação em vigor, a Prefeitura do Rio tem o prazo de 20 dias para responder a um requerimento de informações de um vereador, podendo ser prorrogado por mais 10 dias mediante justificativa.

Oposicionista reapresenta o requerimento à Prefeitura do Rio

O vereador Paulo Messina (PL) teve acesso ao documento e decidiu reapresentar o requerimento de informações. Repetiu a pergunta de Paulo Pinheiro, pois a resposta está defasada em mais de três anos.

Neste caso, não valeu a máxima do “Antes tarde do que nunca”.

Por Jornal da República em 27/07/2025
Aguarde..