Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Desde 2009, Doutores da Alegria desempenha um papel fundamental na promoção da cultura gratuita em hospitais da rede pública em todo o Brasil.
No Rio de Janeiro, a atuação da instituição é marcada pelo projeto Plateias Hospitalares, que se tornou referência ao oferecer uma programação regular de espetáculos artísticos adaptados ao ambiente hospitalar, com atividades que vão da contação de histórias a apresentações teatrais.
Em fevereiro, a entidade promove uma edição especial do projeto com o tema Carnaval.
Os cortejos carnavalescos serão comandados pelo grupo Conexão do Bem, selecionado por meio de edital promovido pela organização sem fins lucrativos.

As apresentações acontecem até o dia 10 de fevereiro, em hospitais parceiros dos Doutores da Alegria. Com duração de cerca de 120 minutos, os cortejos percorrem diferentes espaços das instituições, levando a alegria e a atmosfera do carnaval a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. No elenco estão Felipe Haiut, Laura Araújo, Mag Pastori, Nina da Costa Reis e Pedro Nêgo, que promovem interação com o público por meio de marchinhas e intervenções lúdicas.
Agenda do Cortejo Carnavalesco – Plateias Hospitalares
05/02 (quinta-feira) – 14h
Hospital Estadual Eduardo Rabello – Campo Grande
06/02 (sexta-feira) – 14h
Hospital Municipal da Piedade – Piedade
09/02 (segunda-feira) – 14h
Instituto Nacional de Cardiologia
10/02 (terça-feira) – 14h
Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes – Duque de Caxias
Além do Plateias Hospitalares, o Carnaval dos Doutores da Alegria também acontece por meio do projeto Palhaços em Hospitais. No dia 10 de fevereiro, às 9h30, a ação será realizada no Hospital Jesus, em Vila Isabel, e no dia 11 de fevereiro, no Hospital Getúlio Vargas Filho, em Niterói. Nessas datas, o Bloco Segura Essa Onda, formado pelo quarteto de palhaços Doutores, leva música e humor aos corredores hospitalares.
Sobre Doutores da Alegria.
Presente no Rio de Janeiro desde 2009, o Doutores da Alegria integra a arte do palhaço ao ambiente hospitalar, impactando positivamente crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade.
Além do projeto Plateias Hospitalares, a instituição também atua no Hospital Jesus (Vila Isabel) e no Hospital Getúlio Vargas Filho (Niterói) com o programa Palhaços em Hospitais.
Mais informações sobre o trabalho da instituição e formas de parceria estão disponíveis em: www.doutoresdaalegria.org.br
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!