Fluminense estreia bem no Brasileirão e vence o Grêmio por 2 x 1 no Maracanã

Renê e Lucho Acosta comemoram a vitória do Fluminense sobre o Grêmio (FFC / Divulgação)

Fluminense estreia bem no Brasileirão e vence o Grêmio por 2 x 1 no Maracanã

Começou nesta quarta-feira (28-01) o Campeonato Brasileiro, que  foi antecipado por causa da Copa do Mundo. No Maracanã, o Fluminense recebeu o Grêmio e venceu por 2 x 1. Nonato e Lucho Acosta marcaram para o Fluminense, enquanto Carlos Vinícius diminuiu para os gaúchos. Todos os gols saíram no segundo tempo. Dos times que subiram da Série B, Remo e Coritiba perderam, Athletico – PR venceu, e a Chapecoense empatou.

Fluminense perde duas oportunidades de marcar

Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco, com poucas oportunidades de gols. Pelo lado do Tricolor Carioca, as duas melhores chances foram com John Kennedy, que perdeu cara a cara com Weverton, e Serna. Nesta última, o colombiano fez z uma boa jogada, mas chutou  na rede pelo lado de fora. O time gaúcho assustou apenas uma vez. Carlos Vinícius girou, venceu Martinelli na disputa de corpo,  o chute saiu prensado passando perto do gol de Fábio. Os dois times viraram o primeiro tempo no 0 x 0.

Tricolor carioca faz dois gols em seis minutos

Lucho Acosta acertou um belo chute e fez um golaço, o segundo do Fluminense (Lucas Merçon / FFC)

O Fluminense voltou com tudo para o segundo tempo e abriu o placar a um minuto de jogo. Renê chutou cruzado para a área, a bola desviou na zaga, Weverton tocou tentando afastar o perigo, mas Nonato estava esperto e fez 1 x 0. O Fluminense continuou atacando e, aos 6, Canobbio tentou tirar de Weverton , mas o goleiro afastou perigo e a bola foi para tiro de meta. Aos 13, Martinelli chutou firme e o goleiro gremista jogou para escanteio. Na cobrança de Renê, Lucho Acosta pegou de primeira a bola quicando no canto e fez 2 x 0.

Freytes falha e Carlos Vinícius marca

O atacante Carlos Vinícius não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol do Grêmio (GFPA / Divulgação)

O Grêmio não se entregou e diminuiu o placar aos 29. Pavón cruzou, Freytes não cortou, Gustavo tocou a bola para o meio e Carlos Vinícius apareceu na frente de Fábio para diminuir o placar. O time gaúcho se animou e partiu para o ataque, enquanto o Fluminense tentava controlar o jogo O Grêmio perdeu excelente chance de empatar com Thiago Martins que, livre na área, desperdiçou a oportunidade. O Fluminense de defendeu bem e estreou com três pontos no Brasileirão.

* Observação: Jogo encerrado: Chapecoense 4 x 2 Santos

Por Jornal da República em 29/01/2026
Publicidade
Aguarde..