Neymar brilha e Santos vence o Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro

Mesmo com a derrota, o Rubro-negro é o líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, enquanto o Santos, com 14 pontos, é o 14º colocado

Neymar brilha e Santos vence o Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro

Em jogo pobre tecnicamente, o Santos venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 nesta quarta-feira (16) e conseguiu respirar na tabela do Brasileirão. O gol do Peixe foi marcado por Neymar e tirou o Peixe da zona de rebaixamento. Mesmo com a derrota, o Rubro-negro é o líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, enquanto o Santos, com 14 pontos, é o 14º colocado.

Primeiro tempo

O Flamengo começou o jogo partindo pra cima, mas a primeira chance perigosa foi o do Santos, com Barreal, que desperdiçou excelente cruzamento de Souza pela esquerda, cabeceando pra fora. Logo depois, aos 2 minutos, foi a vez de Bruno Henrique chutar fraco, à direita do goleiro Gabriel Brazão, após bom passe de Luiz Araújo.

Até os 20 minutos, poucas chances de gol, até que Arrascaeta e Plata tabelaram na entrada da área, o equatoriano bateu colocado de canhota para boa defesa de Gabriel Brazão, que jogu pra escanteio. Aos 29, boa chegada do Peixe. Neymar aproveitou bobeada da zaga do Fla e encontrou Deivid Washington livre, que finalizou no cantinho, mas o goleiro Rossi salvou a pátria. Aos 41, após boa cobrança de falta de Luiz Araújo, Danilo cabeceou muto bem, para Gabriel Brazão operar um milagre, jogando para escanteio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Flamengo começou com tudo! Logo aos 3 minutos, após outro passe de qualidade de Arrascaeta, Plata invadiu a área pela esquerda e tentou encobrir o goleiro santista, que espalmou e evitou o gol do Flamengo. Aos 9, Luiz Araújo chutou pela esquerda, mas não levou perigo pois a bola subiu demais.

Aos 18 minutos, foi a vez do Santos chegar pela primeira vez. Em jogada pela direita, Neymar encontrou Escobar, que cruzou de volta para o camisa 10 da vila, mas Léo Pereira tirou o perigo de cabeça. Apesar da chegada do Santos, quem chegava com mais perigo era o Flamengo.

Aos 27 minutos, Plata descia em velocidade, mas foi parado na entrada da área por Luan Peres, que recebeu amarelo após falta perigosa, muito bem cobrada por De La Cruz, exigindo novamente boa defesa de Gabriel Brazão, que ainda teve que tirar de Cebolinha que vinha para pegar o rebote. No contra-ataque, foi a vez de Arrascaeta parar Neymar com falta e receber cartão amarelo.

Aos 32, após cruzamento da esquerda, a bola foi mal afastada por Rossi e sobrou no pé do camisa 10 da vila, que dominou e chutou para boa defesa do goleiro do Flamengo. Mas quem abriu o placar foi Neymar, que recebeu cruzamento de Guilherme e se livrou de Léo Pereira e Varela, para bater cruzado no canto direito de Rossi, que chegou a espalmar na bola que morreu no fundo das redes, inaugurando o marcador para o Santos aos 38, dando números finais ao jogo, tirando o Santos da zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Flamengo é o FlaxFlu no domingo (20), às 19h30, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o Santos, visita o Mirassol no Maião, no sábado (19), às 18h30, também pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Jornal da República em 17/07/2025
Aguarde..