Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Rodrigo Manga Foto: Instagram @rodrigomangaoficial
O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou nas redes sociais que buscará alternativas para evitar que os produtores brasileiros sejam prejudicados pela decisão de Donald Trump de aplicar taxas de 50% nas exportações brasileiras.
Em suas redes sociais, Manga declarou que tomará a atitude de procurar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e também a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para juntos encontrarem formas de negociar com os Estados Unidos.
Além disso, de acordo com a Folha de S.Paulo, Manga irá se reunir com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (15) para discutir a criação de uma comissão, proposta essa já aprovada por Motta.
– A ideia é que a gente possa articular com essa comissão, respeitando a prerrogativa de cada um, mas mostrando o quanto é prejudicial isso, que a gente tem que superar essas brigas ideológicas para que o Brasil cresça e a gente continue produzindo – explicou Manga ao jornal.
O prefeito da cidade do interior paulista acredita que o Itamaraty cumprirá seu papel para reverter a questão, mas está disposto a ir atrás de apoio para não prejudicar os setores mais importantes para Sorocaba e também para o estado de São Paulo, que será o mais afetado com o tarifaço.
– Todo mundo vai se perder nisso, mas nós somos a parte mais fraca.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!