Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Mário Bittencourt celebra momento histórico do futebol carioca e projeta Mundial de Clubes
O presidente do Fluminense Football Club, Mário Bittencourt, concedeu entrevista exclusiva durante a abertura do Rio Expo 2025, onde foi assinado o acordo de direitos para o Mundial de Clubes da FIFA. Em suas declarações, o dirigente tricolor destacou a importância do apoio governamental aos três clubes cariocas classificados para a competição mundial e analisou o renascimento do futebol do Rio de Janeiro, que conquistou três Libertadores consecutivas entre 2022 e 2024.
"O governo teve muita sensibilidade de entender que era importante dar apoio aos três clubes no Mundial para que a gente possa receber nossos torcedores e cidadãos do Rio de Janeiro", declarou Bittencourt, enfatizando a dimensão histórica do momento. O presidente tricolor demonstrou satisfação com a parceria estabelecida, que destinará R$ 1 milhão para cada clube promover o turismo fluminense durante a competição nos Estados Unidos. Para o dirigente, essa iniciativa representa uma oportunidade única de projetar o Rio de Janeiro no cenário internacional através da vitrine do futebol.
Questionado sobre os fatores que impulsionaram a hegemonia carioca no futebol continental, Bittencourt foi categórico ao apontar o profissionalismo como elemento fundamental. "Muitas coisas, especialmente profissionalismo. Os clubes estão se estruturando bastante, todos investiram no seu centro de treinamento, melhoraram suas condições financeiras e fizeram trabalhos de reconstrução", analisou o presidente, destacando que essas transformações permitiram que o futebol carioca voltasse ao protagonismo histórico que sempre teve no cenário nacional e internacional.
O dirigente tricolor fez questão de contextualizar o momento atual em relação ao passado recente do futebol fluminense. Segundo Bittencourt, após uma década difícil, os clubes do Rio de Janeiro conseguiram se reerguer através de investimentos estruturais e melhor gestão financeira. "Isso faz com que o futebol carioca volte a protagonizar como foi no passado. E agora estamos com três Libertadores seguidas: Flamengo, Fluminense e Botafogo", celebrou o presidente, ressaltando a importância histórica dessa sequência de conquistas continentais para o futebol brasileiro.
Em sua mensagem final aos torcedores tricolores, Mário Bittencourt demonstrou otimismo e convocou a nação flu para apoiar o clube no Mundial de Clubes. "Que a gente possa fazer um grande Mundial. Os tricolores que estiverem lá, os que ficarem aqui também, que a gente possa curtir bastante esse momento", concluiu o presidente, evidenciando a expectativa de que o Fluminense possa coroar este ciclo vitorioso com uma conquista mundial inédita na história centenária do clube das Laranjeiras.
#MárioBittencourt #FluminenseFC #EntrevistaExclusiva #MundialDeClubes2025 #FutebolCarioca #LibertadoresCarioca #PresidenteTricolor #RioExpo2025 #HegemoniaCarioca #FluminenseNaMídia
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!