Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito Eduardo Paes deu, nesta quinta-feira (05/02), o pontapé inicial de lançamentos de pré-candidaturas do seu partido a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Ironia ou não, o primeiro nome lançado, em evento no Cine Odeon (Cinelândia), foi o do vereador Pedro Duarte, até pouco tempo no Novo, partido de oposição a Paes.
Numa cerimônia lotada, em que compareceu, a pedido do próprio Paes, grande parte do secretariado municipal, além das bancadas do PSD na Alerj e no Congresso, o discurso foi de união.
Pedro já tinha falado recentemente, em suas redes, sobre a importância de “resgatar o Estado do Rio”, usando isso como justificativa para concorrer a uma vaga à Alerj pelo PSD.
O subtexto já existe desde que ele saiu do Novo, em parte porque esse partido tem alguns dos seus correligionários se aproximando de Rodrigo Bacellar (União Brasil) e do governador Castro.
“Precisamos afastar esse grupo que está aí acabando com o Estado do Rio há muito tempo”, disse Pedro Duarte, referindo-se justamente aos aliados de Claudio Castro.
O discurso foi também unanimidade entre os presentes do PSD. E eles eram muitos: além de Paes e do deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PSD, Pedro Paulo, estavam presentes o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, e os secretários mais importantes do governo Paes.
A bancada estadual, representada no palco do Cine Odeon pelo deputado estadual Luis Paulo, e a bancada do Rio na Câmara dos Deputados também estavam no auditório. Entre eles, os deputados federais Hugo Leal e Laura Carneiro – dois dos mais atuantes no PSD.
Ao subir ao palco, Paes tratou de deixar bem clara a importância de receber “um dos quadros mais técnicos” do Estado do Rio. Sobre o fato de Duarte ter sido um fiscal implacável dos atos do Executivo, Paes disse que é “a favor das discordâncias”.
“Pedro está fazendo um movimento de uma grandeza enorme. Está vindo para o lado de pessoas das quais, por diversas vezes, discordou. A gente gosta e precisa de homens públicos como ele”, disse Paes.
“Nos últimos anos, discordei muitas vezes do Paes, pois meu papel não é concordar ou discordar de uma pessoa, mas fiscalizar, buscar o melhor para o cidadão. Com esse pensamento, votei inclusive a favor de projetos do Executivo como o Reviver Centro e duas reformas da Previdência no município”, disse Duarte.
Realizado com temática de “filmes de cinema, o evento atraiu cerca de 600 pessoas. Serviu como estreia para a pré-campanha de Paes e do PSD este ano no Estado do Rio, incluindo candidatos a uma vaga na Câmara do Rio.
Solto e bem-humorado, Paes ironizou a gestão Crivella (“temos que agradecer a ele por estarmos aqui”), fez críticas ao grupo que domina a Alerj (“o que acontece lá é uma das grandes vergonhas no Brasil”) e fez brincadeiras com os secretários.
O deputado federal Pedro Paulo também teve seu momento de estrela durante a cerimônia. Após uma fala do parlamentar no placo, elogiando Duarte e o prefeito, o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, disse: “essa não foi uma fala de deputado, foi uma fala de senador”.
Veja outras personalidades presentes ao evento:
- Vereador Márcio ribeiro (PSD)
-Renan Ferreirinha, secretário municipal de Educação
-Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde
-Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal do Rio
-Edinho, secretário municipal de Coordenação Municipal
-Otávio leite, ex-deputado federal
-Rosa Fernandes, vereadora do Rio
-Marcelo Queiroz, secretário municipal de Administração
-vereador Salvino Oliveira (PSD)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!